quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Incentivo a Programação

Hour of Code (Hora do Código)

Uma iniciativa que prevê incentivar pequenos e adultos a desenvolver raciocínios lógicos e consequentemente despertar mais interesse pela área da Ciência da Computação.

A Hora do Código já esta disponível em várias línguas (180 países para ser exato). Esse projeto visa demonstrar com tutoriais como desenvolver raciocínios lógicos para se desenvolver a programação de um jogo por exemplo ou resolver um determinado problema.

O projeto foi idealizado pela Code.org que visa difundir o conhecimento para escolas de forma que passe a ser uma matéria na grade destes alunos. Pessoas que não possuem acesso passam a experimentar e conhecer um pouco deste aprendizado.

Atualmente gigantes da Informática e dentre outras empresas apoiam esta campanha, empresas como Microsoft, Apple, Amazon, etc.

Confira o vídeo promocional da Hora do Código:

 

Fonte: http://hourofcode.com/br

Curso de Banco de Dados Oracle

Banco de Dados Oracle

Quer tal começar o aprendizado de um Banco de Dados, acrescentando um diferencial em seu currículo. Pois com as aulas oferecidas por William Miranda (Programador Especialista na linguagem PL/SQL) você aprenderá a linguagem PL/SQL da Oracle.

Para acessar o conteúdo das aulas basta se inscrever com seu endereço de email no site abaixo: 
Site - http://aprendaplsql.com/curso-oracle-plsql-grtis/

As aulas chegaram no endereço de email cadastrado. Se também desejar acompanhar notícias sobre TI e Banco de Dados o blog do Aprenda PL/SQL oferece matérias e informações de grande ajuda.

A partir dai é só aproveitar as aulas e curtir uma boa leitura.
Espero que tenha gostado da dica e aproveite e deixe seu comentário abaixo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Inglês com Diploma

My English Online

Encontramos novos cursos online todos os dias, mas um curso de Inglês reconhecido e totalmente gratuito é para ser aproveitado, é o caso do My English Online.

Se relacionarmos a Profissão TI com o aprendizado de outros idiomas, devemos aproveitar ao máximo as oportunidades de estudar e aprender outras línguas.

Inicialmente você terá de realizar o "Placement Test" (Teste de Avaliação) que vai definir a partir de qual nível deve ser iniciado o curso, dividido em 5 partes com 9 unidades cada parte (16 unidades na parte 2) e certificado garantido.

Saiba os requisitos para se inscrever acessando o link abaixo:

Como funciona o método:

Gostou da informação? Deixe seu comentário abaixo...

Podcast Tecnológico

Nerdcast - O melhor podcast do mundo!

Acho difícil encontrar alguém que está acostumado a ouvir os Podcasts existentes na internet e que ainda não tenha ouvido o Nerdcast (Podcast do site Jovem Nerd).

Voltado para temática nerd em geral, em alguns programas eles levam um papo informativo e descontraído sobre tecnologias, como no programa de número 10 "Nostalgia Tecnológica", quando citam tecnologias antigas e novidades da época.

Nos episódios mais recentes eles voltam a focar no assunto, desta vez citando a profissão TI, com o tema: "Profissão: Cara do TI".

Como o objetivo é o entretenimento, a diversão dos programas é garantida. Se desejar você pode ouvir o Nerdcast em seu smartphone enquanto vai para a faculdade ou para o trabalho. Os temas são dos mais variados tipos, não somente tecnológicos, mas vão desde cinema, games e atualidades em geral.





terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dica de Palestras Online

Congresso de TI

Hoje vamos para nossa primeira indicação de conteúdo online para vocês. Mas que conteúdo é esse?

Palestras e Entrevistas com Profissionais da área de TI que compartilham de suas experiências e dão dicas muito bacanas para quem ainda tem dúvidas sobre a carreira de TI que irá seguir, uma boa oportunidade de ouvir quem já está no mercado de trabalho.
O projeto se chama Congresso de TI e já teve sua primeira edição realizada. Levando em consideração a organização, o conteúdo, a qualidade e o número de acessos que cada palestra possuía, pude perceber o sucesso que foi a primeira edição.

Como funciona
 
Para ter acesso a esse conteúdo basta se inscrever com seu endereço de email no site do Congresso de TI, a partir dai você receberá frequentemente notícias e conteúdo do site. Para assistir as palestras (depois de se inscrever) é enviado em seu email um link que lhe da acesso a sala da palestra, isso com 30 minutos de antecedência (fique atento pois a sala tem um limite de visitantes).

No momento em que este texto foi escrito a primeira edição já havia acabado, resta esperar pela próxima edição, mas ainda assim você pode acompanhar os demais conteúdos que você irá receber no email até anunciarem o próximo evento.

Há também o canal no Youtube que está disponibilizando várias entrevistas.

Espero que tenha gostado da dica e aproveite bastante.

Fonte:
http://congressodeti.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCaAxtywRyuokzKKKjRoC4RA

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tecnostress. Como acontece?

Você já passou por algo assim?

Hoje em dia a probabilidade de ficarmos stressados é muito grande. Agora imagine o quanto você se irrita com o seu computador toda vez que o usa, tanto utilizando aplicativos ou mesmo acessando a internet, que pode estar naqueles dias lentos (o que no Brasil é rotineiro). Pois bem! Essas situações citadas podem fazer com que você se enquadre no tecnostress, que é a irritação ou nervosismo causado pela tecnologia, ou melhor dizendo, limitação tecnologia.

Mesmo eu, sendo uma pessoa calma e paciente, já passei pelo tecnostress. Depois de ler um pouco mais sobre o assunto percebi que me irritava bem mais do que eu imaginava, desde os problemas que ocorriam no trabalho até algumas poucas horas de um simples jogo no computador. Mesmo em momentos de diversão como um vídeo game ou um aplicativo no smartphone, a aplicação "travava", fechava de repente, dava um erro inesperado, são situações que eu passava pelo tecnostress e não percebia que se tratava de uma limitação tecnológica.

Gostou de texto? Deixe seu comentário sobre o assunto ou conte sua experiência.

Caso queira mais informações:
Fonte - http://veja.abril.com.br/090102/p_094.html